Links para seu momento de ócio

30 de abr. de 2013

Golden Mustache




O dia que a terra parou de masturbar



O Golden Mustache, é um canal francês de humor no youtube. seus curtas são bem produzidos e os temas são no minimo interessantes, esse a seguir conta como que foi encontrado profecias maias revelando que a cada vez que um homem se masturba outro morre, uma lei é criada e proíbe qualquer pessoas de tal ato, mas os justiceiros de plantão não cessam seus ataques (hahahah) vale a pena conferir.



Filmes vs vida real


Outro curta do Golden Mustache, agora criando uma comparação entre a cenas de filmes e como seria na vida real, aonde as pessoas não se sacrificam pelas outras e muito menos nascem destinadas a morrer como heróis  realmente muito bem pensado, infelizmente sendo em francês não consigo realizar as traduções mas o site do SamuraiLol em vez em quando faz esse favor a humanidade.


28 de abr. de 2013

Indicados ao Oscar

Hoje estava fazendo algumas pesquisas e encontrei alguns curta-metragens indicados ao Oscar e diversos prêmios, e achei interessante a ideia de criar uma matéria semanal, mostrando essas animações, algumas não merecem o título de vencedor e até mesmo indicados ao Oscar, então farei uma seleção e postarei os que achar mais interessante com uma breve sinopse, se acharem algum que vala a pena estar presente por favor dêem dicas.

Passeio Matinal (Morning Stroll)


Criado por  Grant Orchard, o curta metragem indicado ao Oscar e vencedor do 2012 Sundance Film Festival
Conta a historia de uma galinha(aparentemente imune ao tempo, pois o vídeo abrange 100 anos de historia),  faz sua caminhada matinal todos os dias,vira a esquina e bate na porta de sua casa, esperando seu dono abri-lá.
Dance Zombie, aplicativo bem ''legalzinho''

Mostrando algo muito além do que aparenta, o curta demonstra a evolução humana e seu progresso, assim como a tolerância a coisas inusitadas.
A reação de pessoas ao ver uma galinha no meio da cidade faz com que todos parem por um instante contemplando algo estranho, a certo ponto na escala de evolução humana a galinha fazendo seu passeio, faz o papel humano, parando diante de um cidadão e observando atrás de si  o que as pessoas se tornaram.



Adão e cachorro (Adam and Dog)




Este curta-metragem foi criado por artistas que trabalham em vários estúdios, incluindo a Disney Feature, Dreamworks e Pixar.
A historia Conta como o cão de uma criatura solitária  ganhou o título de melhor amigo do homem.

O Curta mostra nada mais nada menos que Adão no Paraíso, ainda animado com todas as  novidades que o jardim tinha a lhe oferecer encontra um cachorro, que ao contrario das outras criaturas se mostra dócil, o cachorro perde de vista seu novo amigo por instantes após este encontrar Eva, sem nada saber
começa uma busca pelo humano que a esse ponto já foi expulso do jardim e se encontra em fuga, aqui é o ponto decisivo pois ao contrario de todos os animais que se tornaram caça ou caçador, o único que segue jornada é o cão.

Uma linda animação que mereceu a indicação a estatueta de ouro.


HEAD OVER HEELS


Após anos de casamento, Walter e Madge vivem agora separados: ele no chão, ela no teto. Eles vivem vidas paralelas na mesma casa, nunca se falam e mal se olham. Quando Walter descobre uma lembrança perdida há anos, ele tenta reacender o romance, mas o equilíbrio deles não permite e o casal tenta encontrar uma maneira de voltar a viver junto.

* Foi indicado, em 2013, ao Annie Awards de Melhor Filme Estudantil;
* Em 2012, ganhou o prêmio do público e do júri do Anima Mundi de São Paulo e Rio de Janeiro;
* Foi indicado, em 2012, ao Cinefondation Award do Festival de Cannes;

Guacamole Fresco (Fresh Guacamole)



Guacamole fresco é o mais curto filme já nomeado para um Oscar ®. O curta mostra um cenário atípico, aonde uma pessoa prepara um prato comum mexicano, conhecido como guacamole, mas usa objetos estranhos de jogos de azar como bolas, dados e fichas de cassinos, A grande jogada é que cada peça representa um condimento com seus sons e até mesmo a textura o que da uma sensação de ''água na boca'' ao ver o vídeo  mesmo sendo usado coisas não comestíveis, muito original.

guacamole fresco foi originalmente encomendado pelo Showtime como parte de seu "Short Stories" da série e apareceu pela primeira vez no canal YouTube do Showtime por um período de um ano (7 de março de 2012 - 07 de março , 2013).                     
Nesse tempo o filme registrou 7.842.373 views. Uma vez que o YouTube não permite levar consigo as visualizações junto com um filme para ser transferido entre os canais, o dono do curta precisou começar novamente do zero pois o Youtube É o único lugar on-line para ver o filme de graça.



Magie Simpson em o dia mais longo na creche (The Longest Daycare)


Creio que este dispensa apresentações, The Longest Daycare é um curta-metragem de animação indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação e protagonizado pela personagem Maggie Simpson do seriado The Simpsons. O curta foi dirigido pelo produtor executivo da série, David Silverman e foi lançado nos cinemas junto á Era do gelo 3 em 13 de julho de 2012 e lançado na tv no dia 17 de
fevereiro de 2013, pelo canal FOX, uma semana antes da premiação do Oscar.

Marge leva Maggie á Ayn Rand School for Tots, uma creche muito sofisticada onde Maggie é classificada como menos inteligente e vai da "Sala dos Bebês Super-Dotados" para a sala "Nada Especial" onde os bebês levam ou comem os brinquedos. Maggie encontra uma borboleta como sua única amiga lá e tenta-a proteger de Gerald, seu arqui-inimigo que quer matar a borboleta de qualquer jeito. Maggie vive um "drama comovente" quando Gerald mata a borboleta.



O Grande Vencedor : 

O Avião de Papel (Paperman)

O curta segue a história de um jovem solitário na cidade de Nova Iorque do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita na ida ao trabalho pela manhã.
Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de um arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele.


 Paperman (O Avião de Papel, no Brasil) é um curta-metragem produzido pela Walt Disney Animation Studios. Teve sua estreia em 2 de novembro de 2012, anexado as exibições de Wreck-It Ralph. Ele mistura animação tradicional e animação por computador em uma nova técnica chamada Meander e utiliza um estilo minimalista   em preto e branco.
O curta foi dirigido por John Kahrs e produzido por Kristina Reed e John Lasseter. O filme venceu o 85ª edição dos Academy Awards na categoria de Oscar de melhor curta-metragem de animação



24 de abr. de 2013

Tir Nan Og

Como aceitar a morte de alguém querido?



Cheio de simbologismo e significado, Tir Nan Og foi criado por um universitário em memoria de sua avó. o curta conta a historia de uma garotinha e sua avó, que estão tocando piano em uma colina, quando um enxame de corvos aparece, revelando a morte, que veio no intuito de buscar a bondosa senhora.


23 de abr. de 2013

Kara

Eu achei que estava viva...

Uma curta metragem emocionante e cheio de significado.

Esse vídeo já vem sendo vinculado na internet a algum tempo então muitos  já devem ter visto, mas como não achei nenhum em Hd com boas legendas, resolvi refaze-lo.


A Quantic Dream mexeu com o mundo , quando impressionou com o seu novo vídeo que apresentava a sua nova tecnologia que será utilizada em seus futuros Curtas
Uma breve sinopse:
Em uma fabrica de produção em massa de Androides domésticos, uma criação apresenta falhas se mostrando muito humana com emoções e medo,que faz seu montador se questionar entre destruir o projeto ou finaliza-lo.



Após ser feita audiência e escolher uma unica atris (foram mais de 100 candidatas ao papel), que iria encarnar o papel de Kara, a triz Valorie Curry( Veronica Mars e A Saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 2) foi escolhida como influencia final do personagem.



E agora que você viu o curta( e provavelmente gostou) temos o making off  logo abaixo, a atriz foi perfeita para o papel e ver ela atuando como um Androide é magnifico, sem expressão e olhos vazios, realmente uma excelente atriz :





22 de abr. de 2013

Spartacus

Historia e vida de Andy Whitfield



Após 4 temporadas intensas de um enredo surpreendente e batalhas que deixavam a audiência em choque, chega ao fim o seriado Spartacus.
Muito aconteceu desde sua chegada em 2010, a mais marcante foi a morte do Ator principal Andy Whitfield no ápice de sua carreira,esse fato fez muitos fãs se sentirem tristes e se falava na época em cancelar a serie, mas Andy apoiou firmemente a continuação quando descobriu a doença, mesmo sem ele no papel principal e e enquanto lutava pela sua vida, fez um documentário emocionante que iremos mostras a seguir, mas antes algumas considerações em relação a e sua historia e a serie em si.

Spartacus Blood and Sand para quem não conhece ainda, conta a historia  do famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história foi narrada em diversos livros, filmes, jogos.

O canal Starz contou uma historia singular e para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar o enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado à morte numa arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig ParkerO Senhor dos Anéis)conta com outros atores igualmente famosos como John Hannah  (da trilogia A Múmiana pele de Batiatus e  Lucy Lawless (Xena) como sua esposa Lucretia. 
A série teve inúmeras cenas de sexo. A produção decidiu exibir a nudez sem censura, o que ganhou grande receptividade do público, apesar de ser aconselhada somente ao público adulto. Manu Bennett, que interpreta Crixus, um guerreiro anti-herói e inimigo de Spartacus, encenou inúmeras cenas de sexo e também chegou a aparecer em pleno nu frontal.

Considerações sobre o Ator:


Andy Whitfiled nasceu em Amlwch, Anglesey. Estudou engenharia na Universidade de Sheffield, mas apesar da faculdade sua paixão era mesmo atuar, então ele tomou aulas na Escola Screenwise de Atores de Filme e TV em Nova Gales do SulAustrália.
 apareceu em várias séries australianas de televisão, como Opening UpAll SaintsThe StripPacked to the Rafters e McLeod's Daughters
Seu primeiro papel de destaque lhe foi concedido no filme australiano sobrenatural Gabriel,Foi quando em 2012 se juntou ao seu papel lendário como Spartacus.

Um vídeo Extra por trás das cenas de Blood and Sand

Após o termino da primeira temporada em março de 2010 durante um exame de rotina pelo qual todos os atores passam quando uma série é renovada,  Andy foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin em estágio 1, considerado tratável com boas chances de recuperação.
 Iniciou tratamento imediato em Nova Zelândia. Esta ocorrência atrasou a produção da segunda temporada de Spartacus: Blood and Sand. Enquanto esperava o tratamento e recuperação do ator, o canal produziu uma série de seis partes de Spartacus, apenas aguardando a volta dele denominada Gods of Arena.


Gods of arena apresentou o personagem Gannicus  e acabou fazendo o mesmo sucesso que Blood and Sand e o personagem se tornou tão importante que se tornou ponto chave no enredo principal.


O linfoma não-Hodgkin, é um tipo de cancro que abrange mais de 20 variações de tumores, todos considerados malignos e após o inicio do tratamento, exatamente 2 meses depois, se declarou livre do câncer,  provavelmente em uma tentativa de continuar o seriado, mas infelizmente ele sofreu complicações da doença no final do ano e  foi divulgado que Andy foi aconselhado por seus médicos a retornar imediatamente ao intensivo tratamento contra o cancro. 



Como resultado, ele não deveria voltar para a segunda temporada de Spartacus, programada para ir ao ar em Setembro de 2011. "Agora, nós só queremos estender a nossa preocupação e nosso apoio para Andy e sua família", disse Carmi Zlotnik. "Vamos reprogramar nossos planos até o momento certo." 
obrigado a abandonar o papel, apoiou . O ator Liam McIntyre, de 29 anos a tomar seus lugar como o novo Spartacus.
Lyam tinha uma grande responsabilidade em suas mãos, por pegar o show já pela terceira temporada e com grandes expectativas a alcançar e graças a atuação brilhante de Andy, era esperado um nivel de emoção alto, Lyam entrou de corpo e alma no projeto reencarnando Spartacus assim como seu sucessor fizera um dia, fechando o ultimo episodio com chave de ouro com uma expressão tão ensandecida e sanguinária, que Deixaria Andy orgulhoso de seu trabalho.





Durante seu tratamento, vieram muitas complicações e Andy resolveu fazer um documentário sobre seus últimos dias, para apoias a causa de quem tem câncer,aqui vem a parte triste sobre sua historia.

Andy havia gravado 6 episódios da segunda temporada quando se viu obrigado a parar as gravações e abandonar o papel, sua saúde não melhorou com o tratamento e começou a piorar aos poucos, 18 meses após a descoberta do câncer  o ator veio a falecer. Whitfield deixou sua esposa e seus dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anosEm declaração à imprensa, sua esposa Vashti disse que Andy faleceu em seus braços esta manhã. A notícia surpreendeu os fãs e a imprensa :


“Em uma manhã bonita e ensolarada de primavera em Sydney, cercado por sua família, nos braços de sua amada esposa, o nosso belo e jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu sua batalha contra o câncer de linfoma. “
“Ele morreu tranquilamente rodeado de amor”, continua a declaração. “Obrigado a todos os seus fãs cujo amor e apoio têm ajudado levá-lo a este ponto. Ele será lembrado como o homem inspirador, corajoso e gentil, o pai e marido que ele era. “”


Be here now (Viva o agora) foi o documentário deixado por Andy para dar forças a quem necessita-se.



Sua esposa Vashti e seu amigo Jay Courteney (Varro que também era amigo de seu personagem) criaram uma campanha para arrecadar  200 mil dólares, para criar um longa metragem que seria o documentário completo, a arrecadação saiu melhor que o esperado, totalizando mais de 350 mil dólares, mais que o suficiente para a sua produção.
Durante seu tratamento ele participou de varias campanhas e muitas fotos é notável a perca do físico do herói mas que ainda mantinha seu humor agradável e sempre otimista.



O Documentário Be here now, foi feito em seu momento mais intimo, aonde estava mais fraco,  precisando de ajuda e ainda assim não desistiu de fazer o que acreditava,  em primeira mão o Blog Se-duvida legendou esse excelente vídeo aonde Jay Courtney (Varro) fala sobre sua luta e a arrecadação e Andy mostrando sua tatuagem feita em nome da luta que travava.



Be here Now :

E assim foi a vida e obra desse ator que trouxe a nós uma personagem tão carismático,Andy pode ter deixado família, amigos e fãs, e guardaremos isso com carinho e uma dia, talvez ns o veremos novamente.







Que tipo de Bruxaria é essa ?

Pegue este pirulito eu te desafio



Você já pensou ser perseguido e analisado por algum lunático ?
Essa foto de um simples pirulito, ao ser clicado, vai fazer você ver a coisa mais louca, que você ja viu em toda a sua carreira de internet.
E uma critica bem estruturada sobre a nossa querida rede Social o Facebook, de acordo com o especialista em Tecnologia Valter Ramos, o Facebook(assim como outras redes sociais), tem acesso a todas as suas informações,fotos,videos e conversas sem critério ou distinção a pessoa, podendo ser acessado a todo momento, isso o torna uma fonte insegura por muitos motivos.

o link a baixo demonstra isso de forma impressionante, demonstrando esse ponto fraco na rede.

Clique na imagem e Conecte via Facebook e prepare-se para a maior doideira da sua vida, não esquece de voltar aqui e deixar seu comentário sobre isso porque tenho certeza que você vai ficar impressionado !
para uma melhor imersão usem fones de ouvido ou as caixas de som em volume elevado, não se preocupe não é aquelas pegadinha chatas de susto.

                                                          http://www.takethislollipop.com/

Eu desafio Você a Clicar !

21 de abr. de 2013

Poderia nada se tornar algo ?

Zero

Pode nada se tornar Algo ?

Em um mundo aonde se nasce numerado de acordo com suas oportunidades de vida, uma pequena criatura nascida com numero nulo, luta para poder ter uma oportunidade de vida, indo contra as expectativas e sofrendo suas consequências, realmente uma lição de vida.
Mas como nada pode se tornar algo ?


Ative as anotações para as legendas.

20 de abr. de 2013

The Maker

A vida é o que você cria


Uma estranha raça de criatura, luta contra o tempo, para fazer a mais importante e linda obra de sua vida.
Um curta muito conceituado, apresentado em mais de 60 festivais e vencedor de 21 premios, todas listadas no site oficial : http://www.themakerfilm.com/
O curta não apresenta dialogo e sua historia é de forma intuitiva, não podendo se revelar uma sinopse pois estragaria a surpresa.



19 de abr. de 2013

Mapa do Site


A lente do futuro

Sight

Em um Futuro distante as pessoas se integrarão a tecnologia, sendo utilizados durante 24 horas, um futuro aonde uma simples lente de contato se tornará a maior plataforma de games e redes sociais, reestruturando por completo a vida de muitos. Aqui comprar Aplicativos no mercado de como conquistar mulheres ou aprenda a esquiar serão exibidos em tempo real, mas até onde vai a tecnologia e existe um limite ?


17 de abr. de 2013

Desenhos ontem e Hoje

Parte 1 : Desenhos de ontem

Hoje decidi fazer uma postagem diferente, abordando um pouco mais sobre a nossa infância,  nos dias atuais que tipo de material as crianças tem a disposição ?
Sintonizei o Cartoon Network e me deparei com a baixa qualidade da grade de programação.
Antigamente o canal era elogiado pelas obras exclusivas, entre elas: a vaca e o frango, Johnny Bravo e o laboratório de Dexter, hoje conta com animações infantilizadas ao extremo, sendo algumas delas: o incrível mundo de gumball, hora da aventura e Eliot kid, reservando o melhor da programação como Naruto e Dragon ball, pasmem! as 3 horas da manha! Como tapa buraco no pior horário possível.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Uol em 2012, o Cartoon Network se consagrou como o canal de TV paga mais assistido por crianças entre 4 e 11 anos.
(agora se você for mais velho que isso, tente assistir umas 2 horas, sério, vai lá, tenta).
 A TV Globinho em sua melhor época, já apresentou as aventuras de Jack Chan, a saga completa de Dragon Ball, Sakura Card Captor, Medabots e Yu-Gi-Oh!, hoje o programa esta quase extinto, devido a PORCARIA ''encontro com Fátima Bernardes''.
A emissora não dá o devido espaço ao conteúdo voltado ao publico jovem, e com uma programação tão fraca quanto aquela, retirar justamente este programa, foi no minimo impensado.
Vamos aos fatos, e por numa balança os desenhos de ontem e hoje e fazer uma comparação, não sobre quem teve a melhor infância e sim que rumos foram tomados desde então.

Ontem :

Cavaleiros do Zodíaco

A serie que marcou Infâncias,  trouxe para o Brasil a cultura japonesa, praticamente abrindo as portas a Animes e mangas, hoje não é exibido por nenhum canal e muitas crianças se perguntam quem é esse tal de Shiryu!
A série mostra companheirismo, lealdade e um enredo que surpreendeu a muitos, que ainda não nada sabiam de anime na época, agradava o publico infantil e adulto sem dificuldades.
Esse teve muitas aberturas diferentes no Brasil, abaixo Alguns exemplos mais clássicos..


No Brasil, a série foi exibida originalmente pela extinta Rede Manchete entre 1994 e 1997 e foi reprisada pelo Cartoon Network a partir de 2003 e pela Band na televisão aberta desde 2004, ambos em uma versão redublada. Em 2010, a Band exibiu a saga de Hades, até então inédita no país, como teve uma reprise em 24 de Dezembro de 2012.




Abertura clássica mais conhecida:



Ou a minha Favorita a Versão da TV manchete





Medabots

Foi exibido pela primeira vez na Fox Kids e pela Tv Globinho, nunca chegou a ser exibido todos os episódios, e só Deus para saber o motivo, a historia conta sobre do garoto Ikki, que queria participar do torneio de cyber lutas, mas não tinha dinheiro para comprar seu Medabot, após  se matar como um condenado trabalhar, ele acaba comprando um Medabot bem ultrapassado a muito custo, o Metabee (esse nome trás muita nostalgia), outro anime que marcou muitos e hoje caiu em esquecimento,  nenhuma emissora o passa a anos, e pessoalmente nunca tive a oportunidade de ver o Metabee dando uma surra no Rokusho, muito menos o final da serie.

O anime ensina que o trabalho árduo e o esforço, é recompensador, mesmo que seja um medabot ultrapassado.








Quem nunca cantou :  Meda Lutadores, Medabooots, Cyber luta vamos la ! não sabe o que é nostalgia.



Monster Ranger

Esse foi um dos melhores exibidos pela Globo e posteriormente pela a Band e a Rede 21.
 A historia conta a vida do Garoto Genki, que ao vencer um campeonato de vídeo game (playstation 1 na época, dominava o mundo) ganha como premio um disco chamado Monster Ranger, que o envia para dentro do jogo, lá ele conhece inúmeros personagens, muitos deles monstros,aqui ele se junta a Holly e nessa parte você conhece o nomes de alguns personagens, que não vai esquecer tão cedo, entre eles o Suezo, Mocchi, Golem, Tigre dos Ventos e o Lebre.
Os personagens eram bem carismatismos, e a historia bem construída, no final tem um grande surpresa, quando o lendário monstro Fênix, é criado pela fusão dos 5 principais para derrotar o vilão do anime Moo.
Outro que você pode baixar da net e esquecer de assisti-lo em algum canal,  durante a sua vida.

amizade era o tema principal e mesmo alguém como o Lobo dos ventos que era antipático, podia ter sua parte de amigos, alem das batalhas épicas, personagens como o Mocchi, tinham grande desenvolvimento pessoal, pois no começo ele nem sabia falar.





















Cantem comigo :


♪  Quem quiser me acompanhar coragem tem que ter, ♫ vamos todos juntos enfrentar o perigo e vamos vencer! ♪ Eu fui transportado pra uma terra estranha aonde a aventura começou♪ ♫ Eu aprendi a lutar para proteger os meus amigos do terrível Moo. ♪





Beyblade

Esse virou febre de muitas formas, foi exibido por 3 canais diferentes como a Fox Kids a Jetix e a Tv Globinho.
Contava a historia dos  Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny, que participam de torneios pelo mundo com suas Feras-bits, que se tornaram lendárias na época de exibição, pois não havia uma criança se quer, que não sabia quem era a Dragoon ou a fodastica Dranzer.



O anime além de um sucesso estrondoso, fez crianças por todo Brasil comprar Os brinquedos, que nada mais eram que um pião muito bacana (vou ser linchado), mas essa não tinham graça, a boa mesmo, era que crianças como eu, não podiam pagar por algo tão caro na época,  então fazíamos as nossas beyblades com tampa de detergente, e ai lhe dava a sensação que tudo que você tinha na sua casa, encaixava naquilo!

Campeonatos eram feitos nos recreios do colégio, nos bairros durante as tardes e finais de semana, com direito a apostas e tudo.
A arena era uma carriola, para fazer as faíscas como no desenho, e algumas pegavam ate fogo, o que fazia as crianças ir a loucura gritando: VAI DRAGOON !
As beyblades caseiras se tornaram uma febre muito maior que as originais, e era possível ver todo tipo de modificação bizarra,  aqui no meu antigo colégio, tinha um garoto que era considerado o rei, porque fez uma beylade com os dentes da bicicleta e aquele monstro podia mata até mesmo pessoas.
Para mim o nome disso era apelação, devia ter regras sobre tratores participar.



Beyblade teve 3 temporadas, com historias e traços diferentes e na minha opinião todas ruins em exceção a primeira, a segunda temporada as beyblades nem se atingiam, era mais as feras lutando entre si e perdeu muito da serie, além do fato dos personagem serem mais infantis, alguns  perderem toda a densidade emocional e os conflitos, os traços de crianças foram uma mudança drástica, se fosse o contrario e eles envelhecesse no decorrer da serie, seria correto,mas fazer um personagem com 15 anos na primeira temporada, e na segunda o mesmo com traço de 11 não faz sentido.

 Jogo do Playstation 1  fez milhares não saírem de casa por muito tempo.



Bucky

Esse aqui você não esperava ver na lista.
Bucky foi um anime que poucos tiveram a oportunidade de conhecer, foi apresentado no Band Kids, juntamente com Dragon Ball z, quando este chegou na rede aberta e era novidade ainda.
A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas "Great Children" ("Grandes Crianças").
O tema gira em torno da comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descreve sonhos e amizades de crianças.
O mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.
    


O desenho fez muito sucesso na época, um roteiro bem diferenciado, aonde o personagem central Bucky, andava com sua arma companheira o Jibaki, um espirito protetor antigo, que nada mais era que uma bolinha rosada com pernas e braços, que ao abrir as mãos explodia brutalmente.
Perca suas esperanças, se você acredita que seus filhos irão assistir isso algum dia,ao menos não em um Canal de televisão, seja ele aberto ou pago.

Essa abertura eu achava bem bacana.




Sakura Card Captor


Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).































Sakura Card Captors foi o  Primeiro animes a ser exibido por completo pela Globo, a emissora, sempre teve o mal costume de repetir milhares de vezes  os mesmos episódios e cancelava os desenhos da programação sem nem aviso prévio, ao contrario da Band que sempre exibiu  sua programação ate o fim entre eles estava Bucky, El Hazard e Tenshi Muyo.
 Sakura conseguia agradar a todos os públicos, desde pequenos a grandes, meninos e meninas, tinha um pouco de tudo e sabia equilibrar bem a dosagem, havia a parte sensível para garotas com romances, mas também as batalhas pelas cartas e o mascote Kerberos que era o favorito na época de muitas pessoas, este que se mostrava um monstro para os momentos difíceis, assim que Sakura juntou as cartas elementais e o fez retornar a sua forma original.





Shinzo

Foi exibido pela globo uma única vez assim como Sakura Card Captors, não sei se muitos se recordam dele, mas era bem interessante, foi transmitido pela Fox e a Jetix.
 anime baseado em um epílogo onde criaturas conhecidas como Enterranos (Matrixers no Original) tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série Mushra e mais Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo (no original, Center), um castelo que protege os humanos.
Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem a transformação Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.


Abertura



Fly (Dragon Quest)

Esse é bem antigo, foi exibido exclusivamente pelo SBT pela manha, com um total de 46 episódios, número pequeno se comparado aos volumes do mangá, devido ao fracasso do anime.
Foi exibido no Brasil pelo SBT entre 1996 e 2002 nos programas Sábado AnimadoBom Dia e Cia, e Disney Cruj e competia diretamente com o Dragon ball, quando Goku era apenas uma criança,Um acabou decolando e virando o anime/Manga mais vendido da historia, já Fly acabou ficando em nossas memorias, mas guardado com carinho.


A abertura traz bons momentos, relembrando a infância de muitos :






Mr Bumpy


Vou pegar pesado agora e revirar o fundo do baú, esse aqui muitos viam quando nem na primeira serie estavam ainda, Mr. Bumpy é um monstro verde que vive debaixo da cama de um garoto de dez anos, onde passa o tempo comendo meias sujas e só sai à noite. Seus melhores amigos são Squishington, mais conhecido como Squishy, um monstro azul que vive na caixa de agua do vaso sanitário e Molly Coddle, a boneca de pano da irmã do garoto. Outros personagens incluem Destructo, um robô de brinquedo do que age como policial e persegue Mr. Bumpy durante os episódios; o Monstro do Armário, constituído de roupas do garoto e que também persegue o personagem principal; e as Cute Dolls, um trio de bonecas cantoras sempre assediadas por Mr. Bumpy.

































E aquela musiquinha que muitos acordaram de manha e ouviam no bom dia e companhia do SBT:




E por ultimo e mais nostálgico...


Cavalo de Fogo

Todo mundo conhece esse desenho, muitos acordaram pela manha com a musiquinha tema rolando por aqui e lá, nunca teve um final e possui poucos episódios,e ainda sim esta no Top Nostalgia.
Com apenas 1 temporada e somente 13 episódios,  cavalo de fogo foi lançado em 1986, emplacou no Brasil lá pelos anos 90, a historia não era complexa ou abrangente e ainda assim, conseguiu o que vários tentam ate hoje, que é ficar eternizado.
Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou O Cavalo de Fogo. 

Poster Original de 1986


Com vocês a musiquinha tema, que ainda faz mais sucesso, que muito desenho bobo  por ai



Muitos desenhos e animes acabei deixando de fora, alguns deles: Digimon, pokemon e Dragon Ball. pelo fato de ainda estarem sendo exibidos, apesar que já totalmente diferentes da época de ouro, com pokemons novos que ninguém aguenta mais e digimons com a historia mais rala que sopa.
Outros como Guerreiras Magicas de Rayheart, yuyu-hakusho, El hazard e samurai X entre outros. mantive fora, pois eu não os vi por inteiro e não posso comentar algo que não conheço, mas quem sabe uma outra parte, ai do uma olhada melhor neles.
Quanto aos Desenhos da Cartoon: a vaca e o frango e Johnny Bravo guardei para a segunda parte aonde vou comparar com os desenhos exibidos hoje pelo canal.
E ai gostaram da matéria? Se sim da um like  e compartilhem.

Ate a próxima.