Um vídeo para refletir
No fim do dia quando as pessoas vão... não querem perder o trem... eu fico... muito mal por não poder ir também. |
Via Sedentario.
Quando você vê uma pessoa morando na rua o que lhe veem a mente?
Este é Ronald Davis, Uma pessoa simples mas com uma lição profunda. Um pessoal de Chicago estava criando um vídeo sobre sem tetos para enviar a TV local, atualmente estima-se que existe mais de cento e cinco mil pessoas desabrigadas nos Estados Unidos, entre eles o grupo acabou pelo acaso encontrando este homem.
Ronald descreve sua luta diária para sobreviver em meio a sociedade, que não da a minima a ele, descrevendo como é humilhante ficar com um copo pedindo dinheiro a pessoas, enquanto tenta conseguir um emprego, nas entrevistas ele é pré-julgado por sua aparência humilde e assim continua nas ruas sem uma oportunidade, de acordo com ele á dias que não consegue o suficiente para alugar um quartinho barato no subúrbio e se vê obrigado a dormir na rua, mesmo no inverno, e sofrer com ataques da população que tem uma casa, uma família, comida e água quente (pessoas que reclamam das coisas que tem, e não do que lhe falta).
ao contrario do que muitos pensam, Ronald diz que o fato de morar na rua não o torna uma vagabundo mas sim uma pessoa que não tem oportunidades, realmente muito triste e particularmente comovente o momento que ele se emociona e quase chora contando sua vida.