Links para seu momento de ócio

13 de ago. de 2013

Os jogos mais difíceis de todos os tempos

Aqui no blog do Se-duvida já apresentamos a lista com os melhores games indies já lançados (clique AQUI para ver) e os melhores finais ( AQUI ).
E pensando melhor no assunto relacionado a games, me lembro que em minha infância, muitas vezes eu penava dias e dias e em alguns casos meses para terminar um único jogo, por sua dificuldade elevada e pensando nisso fiz um post especial com os games mais difíceis, mas não se engane, não será listado games por sua dificuldade se pelo fato de mal feito ou com um controle ruim como por exemplo Dragon Lair, um game que com um controle decente seria facilmente passável, a lista contem games realmente difíceis mas com boa jogabilidade e diversão, se tiverem um opinião diferenciada ou alguma ideia para entrar na lista por favor postem e eu incluo automaticamente o nome a lista.

Super Ghouls'n Ghosts (Super Nes)



Levei meses da minha vida para terminar esse jogo e quando chego no final recebo uma surpresa agradável, nada daquilo que joguei era real e na verdade o jogo só começa após você zera-lo uma vez.
Esse era  Ghouls´n Ghosts, um pesadelo em forma de game. O jogador assume o papel do cavaleiro Arthur, que deve mais uma vez salvar a princesa dos demônios.O antagonista desta vez é o Imperador Sardius(conhecido como Samael na versão japonesa), que raptou a princesa, a fim de obter o paradeiro da Pulseira da Deusa, a única arma capaz de destruir Sardius.

Com um único golpe Arthur perde a armadura e fica apenas de cueca e com mais um golpe é a morte, a menos que encontre um bau com armadura novamente o que não é fácil também, ou seja bem hardcore, pois ao contrario de jogos como Mario  aqui os inimigos atiram, correm, desviam, entre outras coisas, seria necessário uma vida que suportasse pelo menos de 3 a 4 golpes para ter uma dificuldade normal.
Os chefes tinham vários movimentos complexos que deveriam ser memorizados ou seria impossível passar, existia diversas armas com ataques carregáveis bem poderosos, mas para isso era necessário fazer um game quase perfeito sem tomar dano e ir coletando as armas o que era muito difícil,  pois com um golpe alem de perder a armadura, também perderia o golpe recarregável e isso em algumas fases era a morte certa.
Seu antecessor também era uma monstruosidade de complicado para terminar o Ghosts 'n Goblins, mas acredito que seu sucessor era ainda pior.

Serie Ninja Gaiden ( Nes )


essa serie sempre foi sinônimo de game hardcore, muitos inimigos, muitos projeteis na tela, inimigos não somem e um único golpe é sua morte, essa é a base de Ninja Gaiden, terminar isso e ver o final era : ou roubando ou com muitos meses a anos de treino, o game possui continues infintos, e isso em nada irá te ajudar, pois ao pegar um a fase começa do inicio, e isso só para passar raiva ao morrer pro mesmo inimigo varias vezes. 
A serie original vem do Nes, na epóca era bem crapichado com enredo e historia através de imagens, coisa rara pra época, a historia gira em torno Ryu Hayabusa é o último descendente de um clã de ninjas, possuidores da Espada do Dragão. Ryu, ainda jovem, encontra uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, no quarto dele. Ken foi morto num duelo dias antes.
Na época do NES, não haviam jogadores casuais ou hardcores. Ou você conseguia terminar um jogo ou não. E inúmeros jogadores jamais chegaram ao final de Ninja Gaiden. O início do jogo pode te enganar. Itens fáceis de pegar, poucos inimigos e buracos em uma fase curta. Ao chegar na segunda fase, você já começa a arrancar os cabelos. Os inimigos exigem bastante do jogador (principalmente aqueles que são apelões) porque eles aparecem posicionados em lugares estratégicos, exatamente para te matar. É preciso acertar pulos precisos para não cair ou quem jogou não se lembra o quão era difícil a escalada? E a fase das montanhas onde você precisa mudar de plataforma e as águias ficam te atrapalhando? E quando você olha sedento para aquela cápsula que guarda um item no alto da tela e quando pega, seu personagem morre, pois era uma droga... 
Esse era insano, não só pelos inimigos renascerem no mesmo local quase ineditamente ao mata-los como também sua arma de curto alcance mal te mantinha vivo pelo game, com algumas armas disparáveis e muita paciência se consagrou e a partir do xbox foi relançada uma nova serie ainda mais difícil. Essa nova serie possui um novo enredo com o mesmo personagem, os inimigos são bem apelativos e cheios de truques, cada combate precisa de total atenção ou será fatiado mesmo no inicio.
Para entenderem sobre a loucura que esse game era, um dos meus videos favoritos o Nerd revoltado dos videogames, vai lhe mostrar uma parte do desespero :



Ikaruga (Game Cube)



Nunca havia jogado esse game, mas na minha pesquisa pelo game mais difícil, eu encontrei ele exaustivamente e não é para menos.
E quando o Universo tinha se esquecido dos jogos clássicos de naves da década de 80, eis que Ikaruga aparece (game cube) para relembrar os momentos nostálgicos e a raiva que passamos. O game é lindíssimo, com uma jogabilidade simples e sólida e foi muito bem aceito pela crítica. Ora, mas se ele é tudo isso, por que está na lista? Porque por trás de tudo, há a diabólica dificuldade que um jogo de nave pode proporcionar.
Os projéteis estão em todos os cantos da tela e inimigos surgem mais do que mulheres consumistas em dia de liquidação no shopping. Um dos esquemas mais interessantes do game é a sua mecânica de polaridade. Os projéteis de polaridade oposta matavam o jogador, enquanto as balas de mesma cor eram absorvidas e se transformavam em energia. O complicado era quando centenas de projéteis cruzavam a tela e você precisava evitar os de coloração oposta e de adversários. E a coisa ficava pior ainda nos chefes. Ikaruga é conhecido como sucessor espiritual de Radiant Silvergun, porém, parece um sucessor infernal, isso sim.


Castlevania ( Nes)



Outro século se passou e Dracula desperta de seu sono com um plano: se ele fosse derrotado de novo, ele não seria o único a morrer. Ele rapidamente chamou a atenção de um novo Belmont: Simon Belmont, tataraneto de Christopher que foi treinado com a experiência dos dois grandes caçadores de vampiros antes dele. Acontecendo no ano 1691, Simon enfrenta o Dracula com toda a habilidade de um guerreiro e o derrota, neste que seria o primeiro jogo da série com o título "Castlevania".
outro exemplo de como deixar alguém louco, seu chicote de curto alcance servia quase de luta corpo a corpo com os monstros do castelo, sua chance era achar nos candelabros algo que o tornas-se maior, mas isso era difícil, difícil mesmo era encontrar uma forma de recuperar a energia,o jogo mal dava meios disso acontecer. Com apenas um toque seu personagem já era arremessado para trás podendo morrer com qualquer coisa próxima, desde buracos a espinhos a outros inimigos em um jogo de empurra infinito.
Se não bastasse esses detalhes os inimigos precisavam de vários golpes para morrer, sistema de tempo para terminar cada fase e tudo, tudo, tudo mesmo no jogo estava escondido em algum lugar, nada era visivelmente pegável, principalmente armas ou vidas.
Os chefes nada simpáticos faziam todo tipo de acrobacia que desafiava seus reflexos e sua agilidade, tudo no game era mais mortal que você, até o morcego mas sonso do castelo poderia estripa-lo de diversas maneiras, e os movimentos nada fluentes do nosso amigo Simon Belmont não ajudava em sua jornada, até hoje esse game assola a infância de muitas almas por ai.




Battletoads (Super Nes/ Mega Drive)


Dois sapos mutantes adolescentes, Rash e Zitz, devem salvar seu irmão Pimple e a Princesa Angelica da malvada Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, com a ajuda do Professor T. Bird e sua nave espacial, The Vulture.
É... os 8-bits sabiam ser encantadores e ingratos. Quem jogou Battletoads sabe exatamente que isso é a mais pura verdade. Ele é simplesmente o jogo mais difícil de todos os tempos. Muitos jogadores estão agora em manicômios devido ao trauma que a Rare causou. Os inimigos eram dispostos milimetricamente e as áreas para enfrentá-los, muitas vezes, eram minúsculas. Terminar o jogo no modo singleplayer é mais impossível do que ver o Mario sem o seu bigode.


Então, você, um espertinho, pode pensar assim: “Ora, então vou chamar meu amigo pra jogarmos em um multiplayer, igual o Contra, assim fica mais fácil”. É? Muito bem, Senhor Esperteza, então saiba que jogando Battletoads, sua amizade terminará na porrada. O modo cooperativo – se é que se pode chamá-lo assim – coloca dois personagens nos níveis. Até aí, tudo bem. Depois você descobre que eles têm de dividir o mesmo espaço e que podem agredir um ao outro, causando danos e perdendo vidas. Portanto, nas áreas apertadas e com inimigos, você acaba apanhando mais de seu parceiro do que do monstro. E passar pelos obstáculos? Pode esquecer... obstáculo era você ter que comprar outro controle após quebrar um na cabeça de seu amigo. E se você quer atingir a Glória Gamer, pode tentar a sorte na fase do carrinho no inferno. Mas sorte será você sair dessa sem algum distúrbio. Agora pode soltar aquele palavrão que está engasgado na sua garganta.
----------------------------------------------------------------------------
Agora vamos ao 3 últimos lugares de honra, de games sem esperança e considerados malditos, por qualquer um que tente, adentrar os horrores que eles lhe propiciam.
----------------------------------------------------------------------------

GiveUp (Desista) (PC)





                                                                                                                               
Desista é um game online em flash, isso mesmo os últimos lugares 2 são em flash, desista foi programado por só Deus sabe, mas o individuo estava tentando fazer o jogador ir a loucura ou cometer suicídio de forma indireta.
Esse jogo é difícil mas não impossível eu mesmo zerei ele após 40 minutos com umas 100 mortes, ele usa de técnicas de clássicos como pulo duplo, precisão ao cair em uma plataforma, desvio de tiro, entre outras coisas, se você não for bom do tipo quase profissional, jamais vai passar da metade desse game.
De cara parece um desses games bobos em flash, que não da em nada, mas depois de algumas fases, a pessoa estará procurando novos palavrões no dicionario para poder xingar em línguas diferentes. 
o game usa desde espinhos,canhões,armas lasers, blocos invisíveis, serras giratórias e todo tipo de picaretagem pra te picotar pelo cenário, só sendo mundo Hardcore e com muita técnica para terminar o game te desafio a tentar e postar aqui sua pontuação de mortes e tempo necessário para (TENTAR) terminar.


O meu : 103 mortes / 43 minutos de jogo.
Tente você mesmo :

Cat Mario

uma Parodia do game original do Mario, de começo só parece um jogo bobo com um gato ao invés do bigode habitual, logo nos primeiros segundos já é notável a diferença, a dificuldade lhe passa a impressão que estão lendo sua mente, o cenário foi calculado para esconder armadinhas em ponto estratégicos, aonde os jogadores costumam saltar, em trechos que com certeza você irá tentar passar, entre outras surpresas, o chão cai do nada, blocos brotam no ar, e até os famosos cogumelos te matam aqui como forma de armadilha, tudo muito bem planejado, demorei 32 vidas só para pegar o jeito da primeira fase e ainda assim, demorei muito para entender como passa-lá, uma ótima pedida para quem gosta de desafios e tem habilidade avançada em jogos clássicos, realmente para termina-lo levaria horas a fio e muita paciência.
Um jogo quase impossível, boa sorte a você mero mortal que se adentra nas profundezas dessa monstruosidade.
Jogo Aqui : 
http://www.cat-mario.com/


Dark Souls: Prepare to Die Edition





















O nome já diz tudo :  edição prepare-se para morrer.
A jogabilidade de Dark Souls é construída de tal maneira que não há favorecimento. As batalhas são fortemente baseadas em estratégia e no melhor uso possível que você consiga fazer de um estilo de luta.
Se você sair avançando, morrerá incessantemente. É preciso avançar com cautela, descobrir os cenários e se planejar para conseguir vencê-los. Cada inimigo deve ser encarado sem desdém, pois representa um perigo considerável à sua barra de vida. As mortes são um rito de aprendizado. Não há nada no jogo que motive você a continuar jogando, a não ser sua própria força de vontade, e ainda assim quem é adepto do game passa fácil das 100 horas de jogatina.
Dark Souls: Prepare to Die Edition foi lançado como uma versão portada dos consoles para o PC, sem a pretensão de melhorar qualidades técnicas. Como presente para os novos jogadores, a Namco adicionou um mundo inteiramente novo ao game e mais seis chefes de fase — que também estarão presentes no PS3 e Xbox 360 na forma de DLC.
Todas as qualidades que Dark Souls conseguiu estabelecer nos consoles foram transportadas para a Prepare to Die Edition. O altíssimo nível de desafio do jogo continua mantendo a curva de aprendizado com uma inclinação fenomenal. Os mundos são entrelaçados e a estratégia com a qual você precisa conduzir a sua jogabilidade não diminuiu nem um pouquinho sequer.
A capacidade que Dark Souls: Prepare to Die Edition tem de retirar sua atenção da realidade e transportá-la para o mundo fictício que vive a Era do Fogo continua avassaladora. As classes de personagens foram mantidas e não houve adição de nenhum novo item ou outro objeto que possa caracterizar uma mudança dentro do game.
A direção de arte do jogo não foi afetada e continua exibindo visuais incríveis, como é o caso da primeira vez que você coloca os olhos na cidade gigante de Anor London. Os recursos de jogabilidade cooperativa são os mesmos, inclusive mantendo o sistema de invasão de outros mundos. A jogatina entre gamers continua exigindo muito preparo e habilidade para ver quem sai vivo.
Para se ter uma ideia, logo no inicio do jogo o personagem se depara com um monstro que te mata com apenas um golpe e mata-lo só com muita manha, do tipo saber que item escolher ao criar o personagem e que atributos foram dados a ele. Se conseguir a proeza de deitar um monstro com level 300 nos primeiro 10 segundos de jogo sem arma, sem armadura sem nada, você ganha a arma que ele porta, um porrete gigante em forma de torre super forte, mas demora ter a força necessária para empunha-la mas vale a pena morrer tantas vezes pra derrubar o tal monstro. Você jamais conseguirá saber quantas vezes morreu nesses game,e mesmo em uma forma física já avantajada com um nível superior, você tem toda a chance de morrer até para o monstro mais fraco do jogo do inicio, desde que de uma unica bobeada.
Emfim Dark Souls é um desafio enorme e exige paciência um ótimo game com uma ótima dificuldade.